Olá, sou o Filipe e apresento-vos o meu percurso profissional.

Formei-me em Arquitetura do Design pela Faculdade de Arquitetura de Lisboa (UTL) em 2006. Iniciei no mercado de trabalho como designer gráfico para a Faculdade de Arquitetura, e posteriormente para uma agência de eventos e comunicação. Realizei trabalhos tais como a criação de vários formatos de propaganda médica (desde o design digital à maquete final), imagem gráfica de eventos, criação de websites, etc.

Em 2009 formei-me na Escola de Hotelaria e Turismo de Lisboa com o curso Cozinha Avançada. Após este curso optei por seguir pastelaria, pois apercebi-me que aqui conseguia estabelecer algumas pontes com a minha formação inicial, em design. Optei então por explorar o possível casamento entre estas duas fantásticas areas (design + pastelaria), o que resultou no conceito “sugar style” – criação de roupa em açúcar e chocolate.

Durante alguns anos trabalhei em hotelaria, subindo na estrutura hierárquica até ocupar o cargo de sub-chef pasteleiro num hotel em Cascais.

Enquanto pasteleiro, paralelamente também fui formador na Escola de Hotelaria e Turismo de Lisboa e na Escola de Hotelaria e Turismo de Setúbal. Durante este meu percurso nunca deixei de trabalhar como designer gráfico, em regime freelancer, maioritariamente com a criação de imagem corporativa de marcas e empresas.

A ilustração e a criação de coleções de moda (na sua maioria conceptual) foi algo que sempre acompanhou o meu percurso profissional.

​Atualmente dedico-me às áreas de design gráfico, redes sociais e cake design.

Contacte-me através deste formulário

loading

0